RTN Server 4
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ensinamentos s7

+3
Endovelyco
maffonseca
John Doe
7 participantes

Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Ensinamentos s7

Mensagem por John Doe Qui Jun 12, 2008 11:59 am

Antes de mais, estou a criar esta tópico para dissipar dúvidas de muitas pessoas, para os ajudar com novas taticas, e para a malta ter aqui uma peça de conhecimento que possa usar no futuro. Eu vou actualizando isto de tempos a tempos, sempre com novas teorias.

Peço que quem saiba de algo porreiro que eu me vá esquecendo, que poste aqui.

Em primeiro lugar, vou falar de heróis:

Cá está o mítico post do Leonydas do s7 (que por acaso foi a esclarecer-me):

"As diferenças entre usar um heduano ou um theutate a nivel 100 são:
a) Heduano:
- Ataque: 12665
- Defesa infanteria: 5585
- Defesa caballeria: 14765
- Custo regeneracion a nível 100: 175500 216500 235500 63000
- Tempo de regeneracion: 132:10:00
- Velocidade: 13

b) Theutate:
- Ataque: 8865
- Defesa infanteria: 4210
- Defesa caballeria: 5755
- Custo regeneracion a nível 100: 124500 158500 83500 25500
- Tempo de regeneracion: 105:03:20
- Velocidade: 19

Quando cheguem os natares e tenha 30 aldeias, o importante não é o ataque (já que num ejercito de 50k de espadas e 25k de eduos, ter 4000 pontos mas de ataque é uma miséria), nem os pontos de defesa, só o off bono e deff bono. Mas é muito importante o tempo de regeneracion e sobretudo a velocidade, de cara aos planos, para poder roubá-los e movê-los com rapidez.

Por isso meu conselho é, se és germano teu heroe deve ser paladin, se és romano um imperatoris e se és galo um theutate. "

E está explicado o porque de ser errado não usar Caesaris, Haeduano ou Cav. Teutão para herói...


WW's - A tribo correcta


Muitos jogadores vivem na ilusão de que o Romano é a melhor tribo para as WW's. De facto, o bónus que a Muralha romana fornece é uma enorme mais-valia para a mesma, só que a tribo mais adequada para se fazer uma WW são os teutões...

Isto porquê?

A corrida ás WW's é isso mesmo, uma corrida, mas é uma maratona, não um sprint, o que geralmente dá vantagem a uma WW é o tempo que demora a evoluir ou não, e escusado será dizer que poder atrasar uma WW cncorrente dois ou três dias é bastante útil... Para parar um romano, basta eu criar um exército ofensivo com 15000 aríetes, que a muralha vai abaixo, atrasand imenso a construção das WW, pois ninguém se vai arriscar a prosseguir uma obra tão vital sem uma muralha, ficaria bastante vulnerável sem a mesma...

Já a muralha dos teutões, devido a ser praticamente indestrutivel, não cede tão facilmente a esse tipo de ataques. o que me leva ao seguinte ponto...


Controlo de WW's



Como referido anteriormente, a corrida ás WW's deve ser tomada com precaução, temos o caso da malta que começa logo a evoluir a WW, tendo mais tarde que a pausar, porque não desenvolveu os Grandes Armazéns e Grandes Celeiros... O ideal é começar no EP, evolução de campos de cereal e Muralha, seguido de GA's/GC's e só depois a WW...

Porquê os e só os campos de cereal?

O campo de cereal é o campos mais importante numa WW, por um simples motivo: "Carência de cereal"... Já todos lemos essa mensagem no no servidor e prosseguimos à construção/evolução de um campo... Com as WW's passa-se o mesmo. Se não estiverem a nível 10, eventualmente, irão travar a evoluçãod e um GA ou da prórpria WW... (Eu que o diga, que perdi o s3 á pala disso).

Não se deve evoluir campos de cereal por dois motivos, o primeiro é que atrasa, e dá-nos jeito esse tempinho extra para evoluir qualquer outra coisa. O segundo motivo, é o factor bluff, ao termos muito menos Pop que o normal, ignoram as WW's por temos menos pop, pensando que não temos GA's e GC's que cheguem para evoluir a WW a nível 100.

A destruição/atraso de uma WW é muito simples...

Muitos resolvem apontar aos GA's, que está correcto, efectivamente atrasa e imenso a evolução de uma WW, mas pode ocorrer o caso referido acima, ou mais simples, querermos atrasar uam WW mais cedo que o nível 50 (para termos tempo de construir uma segunda ofensiva)

Uma solução é apontar aos campos de cereal, pois bastam 3 exércitos médios/grandes para partirem os 6 campos de cereal, mantendo o constante "carência de cereais" a trava a evolução da mesma...

Se for Romano, numa fase inicial, deve-se partir a muralha da mesma, para provocar aquele ligeiro "atraso" que possamos precisar para passar á frente na corrida.

Nota: Nunca esquecer que numa WW, o ouro não funciona (com a excepção do bónus de Defesa, e da construção em espera do Plus).


Gestão de Aldeias


Muitos julgam que é extremamente vital ter uma ou várias crop's para ter um exército enorme... Isto é meia verdade. Precisa-se é de cereal com fartura.
Este técnica que me foi ensinada pelo Athazel, ganah lógica se formos a pensar com calma no assunto...

Em vez de se ter o exército numa crop, deve-se ter numa aldeia normal (de 6 cereal)... O motivo é simples: contrariamente a uma Crop, podemos ter na mesma muito mais cereal, pois temos mais espaços livrea na aldei apra mais celeiros, não fazendo por lá Alvenarias e afins, inclusive o Moinho e Padaria, isto por dois motivos: facilmente arranja-se cereal de fora, e consegue-se armazenar muito mais, pois os 160.000 de armazenamento extra de cereal que os espaços dos mesmos irão dar, permitem um maior número de cereal.

Por isso, o ideal é ter 3 aldeias enste estado e todas as outras formadas em prol das mesmas (podem nem ter lá tropas, só um espião, calimente se reforça as aldeias). 3 aldeias, porque assim dá para:

- 1 Aldeia para o exército defensivo
- 1 Aldeia para o exército ofensivo
- 1 Aldeia para o exército extra (Natars, planos, reserva, etç)


Última edição por John Doe em Qui Jun 12, 2008 5:33 pm, editado 1 vez(es)

John Doe
Lider da RTN
Lider da RTN

Número de Mensagens : 206
Idade : 38
Localização : Amora
Estado Civil : Shotgun Wedding
Estado: : Vontade de ser morto pela MJ Very Happy
Data de inscrição : 06/05/2008

https://rtns4.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por maffonseca Qui Jun 12, 2008 1:30 pm

eu vou-te estragar este topico desculpa....

tudo bem teutões tem uma muralha quase industrutivel mas a construção dos grandes celeiros, grandes armazens e dos recursos e muito mais lenta e os romanos tem o bonus de poder tambem contruir 2 cenas ao mesmo tempo ...

por isso continuo a achar que para ter WW e melhor ser romano Razz
maffonseca
maffonseca

Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : Numa aliança perto de ti :P
Data de inscrição : 15/05/2008

http://maffonseca.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por Endovelyco Qui Jun 12, 2008 3:48 pm

maffonseca escreveu:eu vou-te estragar este topico desculpa....

tudo bem teutões tem uma muralha quase industrutivel mas a construção dos grandes celeiros, grandes armazens e dos recursos e muito mais lenta e os romanos tem o bonus de poder tambem contruir 2 cenas ao mesmo tempo ...

por isso continuo a achar que para ter WW e melhor ser romano Razz
2 ao mesmo tempo, mas é 1 fora e outra dentro.

Endovelyco
Recrutador
Recrutador

Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 15/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por John Doe Qui Jun 12, 2008 4:50 pm

maffonseca escreveu:eu vou-te estragar este topico desculpa....

tudo bem teutões tem uma muralha quase industrutivel mas a construção dos grandes celeiros, grandes armazens e dos recursos e muito mais lenta e os romanos tem o bonus de poder tambem contruir 2 cenas ao mesmo tempo ...

por isso continuo a achar que para ter WW e melhor ser romano Razz

Sim, mas o tempo que eu levo a fazer esses campos consigo compensar com uma mísera ida á WW dele com 15k de Aríetes (que nem são muito dificeis de se conseguir lol )

John Doe
Lider da RTN
Lider da RTN

Número de Mensagens : 206
Idade : 38
Localização : Amora
Estado Civil : Shotgun Wedding
Estado: : Vontade de ser morto pela MJ Very Happy
Data de inscrição : 06/05/2008

https://rtns4.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por maffonseca Qui Jun 12, 2008 4:53 pm

Endovelyco escreveu:
maffonseca escreveu:eu vou-te estragar este topico desculpa....

tudo bem teutões tem uma muralha quase industrutivel mas a construção dos grandes celeiros, grandes armazens e dos recursos e muito mais lenta e os romanos tem o bonus de poder tambem contruir 2 cenas ao mesmo tempo ...

por isso continuo a achar que para ter WW e melhor ser romano Razz
2 ao mesmo tempo, mas é 1 fora e outra dentro.

sim tudo bem mas e dai? pelo menos para evoluir os campos de cereal da sempre geito os outros nao fazem tanta falta mas com os campos de cereal desenvolvidos da sempre menos custo para suportar milhoes de tropas... sim eu sei que e muito pouca a diferença mas pode ser essa a pequena diferença no final do jogo Razz
maffonseca
maffonseca

Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : Numa aliança perto de ti :P
Data de inscrição : 15/05/2008

http://maffonseca.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por nexinha_4 Qui Jun 12, 2008 5:01 pm

john, o teu post faz todo o sentido, obrigada pela explicação Wink
nexinha_4
nexinha_4

Número de Mensagens : 1017
Idade : 35
Localização : Viana do Castelo
Estado Civil : Divorciada x2
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por John Doe Qui Jun 12, 2008 5:10 pm

nexinha_4 escreveu:john, o teu post faz todo o sentido, obrigada pela explicação Wink

E irá continuar, com o tempo, sempre no pos original, podem ir comentando á vontade...

O mérito vai todo para o leonydas... Antes de me explicar fazia o mesmo...

John Doe
Lider da RTN
Lider da RTN

Número de Mensagens : 206
Idade : 38
Localização : Amora
Estado Civil : Shotgun Wedding
Estado: : Vontade de ser morto pela MJ Very Happy
Data de inscrição : 06/05/2008

https://rtns4.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por sendines furios Qui Jun 12, 2008 5:28 pm

bom post jonh...
ms n falta mais ??
paras te no Controlo de WW's
sendines furios
sendines furios
Embaixador da RTN
Embaixador da RTN

Número de Mensagens : 220
Idade : 31
Localização : Sendim ;)
Data de inscrição : 15/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por John Doe Qui Jun 12, 2008 5:31 pm

sendines furios escreveu:bom post jonh...
ms n falta mais ??
paras te no Controlo de WW's

Em casa não deu para editar lol...

Mas vou fazendo isto por partes... Por enquanto, olhe ele actualizado lol

John Doe
Lider da RTN
Lider da RTN

Número de Mensagens : 206
Idade : 38
Localização : Amora
Estado Civil : Shotgun Wedding
Estado: : Vontade de ser morto pela MJ Very Happy
Data de inscrição : 06/05/2008

https://rtns4.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por sendines furios Qui Jun 12, 2008 7:34 pm

ok
sendines furios
sendines furios
Embaixador da RTN
Embaixador da RTN

Número de Mensagens : 220
Idade : 31
Localização : Sendim ;)
Data de inscrição : 15/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por sergiu Qui Jun 12, 2008 7:52 pm

john doe parece que nao mas o server 7 esta a ser uma boa escola para uma pessoa aprender uns promenores interresantes.................
a la muito bom jogador estamos la nos xD
sergiu
sergiu

Número de Mensagens : 98
Estado Civil : LIVRE COMO UM PASSARINHO o que vale e que a minha namorada nao ve isto
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por John Doe Qui Jun 12, 2008 9:10 pm

sergiu escreveu:john doe parece que nao mas o server 7 esta a ser uma boa escola para uma pessoa aprender uns promenores interresantes.................
a la muito bom jogador estamos la nos xD

É verdade... O mais bizzarro é que já aprendi mais com os Horda que com a ?tm, mas não me chateia smile do john doe

John Doe
Lider da RTN
Lider da RTN

Número de Mensagens : 206
Idade : 38
Localização : Amora
Estado Civil : Shotgun Wedding
Estado: : Vontade de ser morto pela MJ Very Happy
Data de inscrição : 06/05/2008

https://rtns4.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por fosk is love Sex Jun 13, 2008 12:07 am

A mim nao me estranha. Fossemos nos 400 orkos, onde e que isto ja ia Razz

Mas realmente, aprendo muito naquele lado.. E os meus erros sao logo corrigidos... é uma boa aliança, e foi um grande primeiro server. coorra como correr..
fosk is love
fosk is love
Diplomata
Diplomata

Número de Mensagens : 251
Idade : 37
Data de inscrição : 15/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos s7 Empty Re: Ensinamentos s7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos